Um fazendeiro do Distrito de Paranorte em Juara, identificado como Alliab Saad Souza, foi preso pela Polícia Militar após disparar contra o dono de uma propriedade rural vizinha em plena luz do dia e mantê-lo refém nesta terça-feira (23).
A vítima do disparo estava com o filho e um agrimensor para medição das terras, quando chegou o suspeito e um policial militar, identificado apenas como “Lindolfo”. O fazendeiro atirou contra pai, que estava próximo da caminhonete.
A vítima foi alvejada na perna esquerda. O filho, que conseguiu fugir para uma região de mata junto com o agrimensor, viu o pai sendo arrastado pelo suspeito para o interior de uma caminhonete. O veículo deu partida e saiu do local.
O filho do proprietário rural procurou a equipe de policiais do distrito, qre foram até a fazenda. Eles encontraram o pai sendo mantido como refém em uma propriedade próxima ao local dos disparos. O suspeito apareceu e trazia uma pistola Taurus, municiada, na cintura.
O fazendeiro disse que o suspeito e o homem desconhecido que o acompanhava estavam com duas armas cada um.
Ao ser preso, o suspeito alegou que atirou porque o fazendeiro vizinho estaria invadindo as suas terras e que já teria informado que o havia capturado para a polícia local.
Ele também apontou que o homem que o acompanhava seria um policial militar, identificado como “Lindolfo”, que veio de Cuiabá. O policial citado na ocorrência não foi preso.
Os policiais apontam que o local dos disparos é uma estrada pública, e não está inserida em nenhuma propriedade particular. O suspeito confirmou que se desfez de algumas munições.
O autor dos disparos foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Juara. A previsão é que ele passe por audiência de custódia nesta quarta-feira (24). O caso está sob investigação.
Fonte: Mídia Jur/Allan Pereira