Após ataques criminosos a cidade de Confresa (a 1.050 km de Cuiabá), na tarde deste domingo (09), a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) enviou equipes do policiamento especializado e de operações especiais do interior e da Capital, por via aérea e terrestre, para reforçar as ações de segurança no local.
Policiais da Força Tática também já estão no município. Criminosos invadiram a cidade e atacaram o quartel da Polícia Militar, colocando fogo no local, numa viatura do Corpo de Bombeiros e invadiram a empresa de segurança Brinks para roubar dinheiro.
A imagem feita por um drone mostra uma fumaça saindo do quartel após os criminosos provocarem o incêndio. Eles passaram pelas ruas da cidade com fuzis atirando e provocando medo na população. Houve troca de tiros por várias vezes.
Em frente ao quartel, dezenas de munições de fuzis ficaram caídas nas calçadas das casas. Vídeos e áudios compartilhados nas redes sociais mostram os moradores assustados.
Os criminosos também colocaram fogo em veículos para impedir a passagem e dificultar o trabalho policial.
A Sesp afirma que está trabalhando para restabelecer imediatamente a ordem pública no município. “O Governo de Mato Grosso reforça que manterá tolerância zero a atos do crime organizado e empregará todas as medidas necessárias na proporção e altura que o caso requer para encontrar e prender os criminosos e garantir a segurança da população”, diz trecho da nota.
Ainda não há informações de quantos criminosos estão envolvidos e quanto foi roubado. Também não houve prisões.
Kethlyn Moraes/RD News