Na manhã desta terça-feira, dia 11 de abril, o comandante do 21° Batalhão da Polícia Militar sediado em Juara, Tenente Coronel Alex, concedeu uma entrevista coletiva para tratar dos boatos de invasão em escolas que circularam na região do vale do Arinos, em grupos de WhatsApp, na última segunda-feira.
O oficial informou que todo o contingente da Polícia Militar está empenhado em dar segurança à população, principalmente nas unidades escolares. Viaturas com policiais já foram escaladas para fazer rondas nas escolas e em seu entorno, no sentido de monitorar as escolas e proximidades. Além disso, todas as unidades policiais dos municípios do vale do Arinos vem mantendo contato com os diretores das escolas.
Também presente na entrevista coletiva, o delegado de Polícia Judiciária Civil de Juara, Dr. Carlos Henrique, destacou que todo o aparato de segurança pública está empenhado nas investigações para identificar os autores desse tipo de propagação de mensagens de ameaças às unidades escolares.
A orientação da Polícia é para que as pessoas que receberem esse tipo de mensagem não as repassem, pois isso pode causar pânico na população, principalmente nas pessoas menos esclarecidas. Quem disseminar esse tipo de mensagem poderá responder criminalmente perante a lei.
Diante desses boatos, é importante que a população se mantenha alerta e confie nas autoridades responsáveis pela segurança pública. A Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil estão trabalhando em conjunto para garantir a segurança da população e identificar os autores dessas ameaças.
Fonte: Porto Noticias