Thiago Ignácio Lazareck de 20 anos, foi encontrado morto por volta das 22h deste domingo (26 de setembro), próximo a cabeceira da ponte do rio Falcão, divisa entre os municípios de Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte.
Thiago, que era filho de Emerson Lazareck, popularmente conhecido como “Bilu”, e morava em Porto dos Gaúchos, tinha saído no início da noite de sábado para ir em uma festa particular no município vizinho com um amigo. Ele voltava mais cedo e sozinho para Porto dos Gaúchos, quando por algum imprevisto acabou saindo da estrada com a moto CG que pilotava, logo após passar pela ponte em direção a cidade. Conforme os vestígios deixados, ele saiu da pista, bateu com a cabeça em uma canaleta de concreto feita para escoar água do asfalto, e caiu na ribanceira. O impacto foi tão forte que o capacete que Thiago usava rachou.
Ele só foi encontrado após não dar noticias durante todo o dia de domingo, e familiares passarem a compartilhar sua foto como desaparecido. Após a noticia de que o jovem estava desaparecido, surgiu a informação de testemunha que estava em uma fazenda próxima a ponte na noite anterior, e que tinha ouvido um forte barulho por volta das 21h de sábado próximo a ponte. A testemunha ainda relatou que após ouvir o barulho, desconfiou de acidente e foi procurar com a ajuda de alguns amigos, mas no momento não conseguiram localizar a vítima.
Com base na informação, familiares de Thiago passaram a procurar na noite deste domingo no local indicado, e encontraram o corpo ao lado da moto na ribanceira a pelos uns 10 metros da pista.
A Polícia civil esteve no local, e conforme pericia preliminar, tudo indica que o jovem faleceu na hora, devido a afundamento do crânio.
O corpo foi recolhido pela funerária, e passara por necropsia em Juara, devendo ser liberado no início da manhã desta segunda-feira (27), para ser velado e sepultado.
Nota
O site Porto Noticias lamenta profundamente a morte prematura do jovem Thiago, filho de nosso parceiro e colaborador Emerson Floriano Lazareck, o “Bilu”. Aos familiares, nossos sinceros sentimentos e a certeza de que Deus dará forças para superar esse momento de grande dor.
Redação do Porto Noticias