Home Porto dos Gaúchos Área de lazer no bairro Jardim Amazonas já sofre atos de vandalismo antes da inauguração

Área de lazer no bairro Jardim Amazonas já sofre atos de vandalismo antes da inauguração

2 min ler
0

A recém-construída área de lazer no bairro Jardim Amazonas/Cohab, em Porto dos Gaúchos, que ainda nem foi oficialmente inaugurada, já está sendo alvo de vandalismo. Durante uma vistoria realizada pela prefeitura, foram constatados alguns danos ao local, incluindo a tela de proteção da quadra arrebentada, lixeiras quebradas, torneiras arrancadas e uma porta destruída.

A área de lazer foi construída com recursos públicos, visando beneficiar a própria comunidade local. Diante disso, é fundamental que os moradores assumam a responsabilidade de ajudar a zelar pelo patrimônio público, uma vez que o uso adequado e a preservação dos espaços comuns impactam diretamente a qualidade de vida de todos.

Atos de vandalismo são crimes previstos no Código Penal Brasileiro. De acordo com o artigo 163, quem destrói, inutiliza ou deteriora bens públicos ou privados pode ser enquadrado por “dano”, com uma pena de detenção de um a seis meses ou multa. Se o ato for contra bens públicos (como é o caso), a penalidade pode ser agravada, com reclusão de seis meses a três anos, além de multa.

A prefeitura de Porto dos Gaúchos pede que a população colabore denunciando qualquer ação de vandalismo à polícia ou diretamente à administração municipal. Imagens de câmeras de segurança das proximidades também poderão servir para ajudar a identificar os responsáveis pelos danos.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Como o agronegócio brasileiro impulsiona os objetivos de desenvolvimento sustentável

Da segurança alimentar à preservação ambiental, o setor tem adotado práticas inovadoras pa…