Pastor e Gegê estiveram representando o Guachoportenho no primeiro X1 Sorriso de futsal e fizeram história, sendo campões invictos.
GEGE e PASTOR levaram pra casa R$ 3 mil mais troféu e se garantiram com o cinturão para a cidade de Porto dos Gaúchos. Agora, quem quiser tomar o cinturão dessas máquinas tem que buscar. O cinturão é o desejo de todas equipes que praticam o X1 no estado
Conforme o presidente do Gauchoportenho, Luciano Godinho, o X1 é uma modalidade que vem sendo difundida no Brasil, já muito praticada no Nordeste e agora chegou ao Mato Grosso.
O desafio foi em Sorriso, sendo o 1° na modalidade de Futsal da região e o Gaúchoportenho fez uma escolha entre os atletas que já representou a equipe em outros competições, e que reuniam todas as qualidades que o X1 exige; agilidade, rapidez, defesa e ataque
“Fomos a Sorriso representar Porto dos Gaúchos e o Vale do Arinos e ganhamos todas as partidas até a final e consagramos campeões do 1° X1 de Sorriso Mato Grasso. Agora o cinturão é nosso e o desafio agora pra quer quiser tomar o cinturão da nossa equipe, terá que vir em Porto dos Gaúchos enfrentar nossa equipe em casa e tentar levar o cinturão”, disse Godinho.
*O X1 é um jogo com apenas um jogador de linha e um goleiro em cada time.
Por Roseno Barros