Home Porto dos Gaúchos Autoridades de Porto dos Gaúchos participarão de evento da Aprosoja em Cuiabá que debaterá impactos da Moratória da Soja

Autoridades de Porto dos Gaúchos participarão de evento da Aprosoja em Cuiabá que debaterá impactos da Moratória da Soja

3 min ler
0

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) promovem, nesta terça-feira (28), um seminário para discutir os impactos da Moratória da Soja na economia dos municípios mato-grossenses.

O evento será realizado no Hotel Gran Odara, em Cuiabá, às 14 horas. Representantes do setor produtivo de Porto dos Gaúchos, assim como autoridades municipais como o prefeito Vanderlei de Abreu e o presidente do Poder legislativo, vereador Leandro Budke, confirmaram presença no evento, que deve reunir vereadores e prefeitos de todas as regiões de Mato Grosso, além de representantes dos do Poder Judiciário, Assembleia Legislativa e Governo do Estado, bem como do setor produtivo.

O seminário atende um pedido de cerca de 130 câmaras de vereadores de MT, que pedem apoio ao TCE em medidas contra acordo comercial.

Em 1º de abril deste ano, a câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, a exemplo de dezenas de câmaras de municípios do estado, aprovaram requerimento que pede ao governo do estado que de execução nas medidas relativas a moratória da soja em áreas convertidas legalmente.

A Moratória da Soja é um acordo comercial que restringe a comercialização da oleaginosa produzida em áreas convertidas legalmente após 2008 no bioma amazônico, mesmo o produtor respeitando o limite de converter apenas 20% nesse bioma. As empresas signatárias do acordo são responsáveis por comercializar cerca de 95% de toda a soja produzida em MT.

Fonte: Porto Noticias

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Polícia Civil prende investigados por homicídio no município de Itanhangá

Policiais da Delegacia de Tapurah cumpriram no fim de semana, mandados de prisão e de busc…