Home Juara Bolsonaristas de Juara estão detidos em Brasília após atos de depredação contra poderes no domingo (08)

Bolsonaristas de Juara estão detidos em Brasília após atos de depredação contra poderes no domingo (08)

3 min ler
0

Pelo menos 26 manifestantes da cidade de Juara estão detidos em Brasília, após terem viajado a capital federal para participar de atos de protesto contra a democracia, que culminou na invasão do Palácios dos três Poderes, que foram totalmente vandalizados e destruídos em um ato de terrorismo jamais visto na história democrática do país.

Os atos foram cometidos na tarde de domingo dia 08 de janeiro, contra o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República em Brasília.

Em vários vídeos que circularam nas redes sociais, diversos dos criminosos construíram provas contra eles mesmo, quando postaram vídeos que tem ajudado as autoridades a identificar os culpados.

Conforme informações extra oficiais que circulam em redes sociais, pelo menos 26 pessoas de Juara estão entre os mais de 1.500 detidos em Brasília. Todos os detidos estão confinados em um ginásio da Policia Federal, onde passam por triagem e dão depoimentos para que seja apurado grau de participação de cada um nos atos de domingo.

Caso sejam considerados culpados, os detidos vão responder pelo crime previsto no artigo 359-M do Código Penal: o de tentar depor governo legitimamente constituído.

A pena é de 4 a 12 anos de prisão. O artigo foi incluído na legislação penal por uma lei aprovada pelo Congresso em 2021. O então presidente Jair Bolsonaro (PL) vetou trechos da proposta, mas não tocou no dispositivo que agora está sendo usado contra seus apoiadores.

O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil afirmou no domingo que a orientação dada ao interventor na segurança pública do Distrito Federal, o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, é de prender em flagrante os extremistas que continuam nas ruas, independentemente da proximidade dos participantes em relação aos quartéis.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

O Estado de Mato Grosso do Norte para chamar de seu

Sem nenhuma afinidade ou identidade. Assim é a relação de Cuiabá com o Nortão, região que …