Home Brasil Brasileiros Avaliam Ano como Ruim para Si e seus Familiares

Brasileiros Avaliam Ano como Ruim para Si e seus Familiares

3 min ler
0

O Instituto Ipsos conduziu uma pesquisa global que revelou que 53% dos brasileiros avaliaram o ano de 2024 como ruim para eles e suas famílias. Esse índice representou um aumento de três pontos percentuais em comparação com a pesquisa feita em 2023, onde exatamente 50% dos pesquisados no Brasil consideraram aquele ano ruim para eles e seus parentes.

Quando perguntados se acreditavam que o ano de 2024 foi prejudicial para o país como um todo, 65% dos brasileiros afirmaram que sim. Isso representou um aumento de dois pontos percentuais em relação ao ano anterior. Este índice está em linha com a média global observada nos 33 países que participaram do estudo.

Quanto ao ano seguinte, o público previu um panorama desfavorável em muitos setores. Por exemplo, quando questionados se os preços irão subir mais rapidamente em 2025 do que o salário da população, 73% dos brasileiros afirmaram que sim. No que diz respeito aos impostos, 72% dos habitantes do Brasil antecipam que serão mais altos no ano seguinte do que em 2024.

Em relação à inflação, um assunto delicado para a economia, 67% dos participantes da pesquisa no Brasil afirmaram que acreditam que será mais alta em 2025 do que foi neste ano. No que se refere ao desemprego, 54% dos brasileiros manifestaram que provavelmente o índice será maior em 2025 comparado a 2024.

O Instituto Ipsos conduziu uma pesquisa com aproximadamente 23,7 mil indivíduos em 33 países, no período de 25 de outubro a 8 de novembro, não incluindo, portanto, o recente período de alta do dólar no Brasil, iniciado no final de novembro. No Brasil, a margem de erro foi de 3,5 pontos percentuais, podendo variar para mais ou para menos.

Folha Destra

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Dois são condenados a 15 e 12 anos de prisão por ato terrorista favor de Bolsonaro em Sinop

O juiz Jeferson Schneider, da 5ª Vara Federal Criminal, condenou Danilo José Ribeiro de So…