A caminhonete, usada por Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, para fugir após chacina em um bar de Sinop, foi localizada pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (22), em um terreno baldio da cidade.
A GM S-10, branca, estava no bairro Gente Feliz. Dentro dela estava uma arma usada na chacina. Edgar Ricardo e Ezequias Souza seguem foragidos.
O apurou que os policiais civis montaram uma força tarefa, em parceria com a Polícia Militar, para tentar localizar os dois homens.
Eles são suspeitos de executar a sangue frio Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos; Josué Ramos Tenório, de 48 anos; Adriano Balbinote, idade não confirmada; Orisberto Pereira Souza, de 36 anos; Getúlio Rodrigues Frazão, idade não confirmada; a filha dele, Larissa de Almeida Frazão, de 12 anos; e Eliseu Santos da Silva, de 47 anos – que foi socorrido, mas morreu no centro cirúrgico do Hospital Regional.
De acordo com o delegado Bráulio Junqueira, que conduz a investigação do caso, os autores estavam jogando sinuca e apostando, a princípio, contra Getúlio na parte da manhã. Ambos perderam várias partidas e acumularam dívida de R$ 4 mil.
Em seguida, Edgar e Ezequias, segundo as investigações preliminares, voltaram a tarde e perderam mais algumas partidas. Edgar, que estava jogando as partidas, teria ficado nervoso irritado. Ele e Ezequias foram até a caminhonete e cada um pegou uma arma.
Pelas imagens, a polícia identificou que Edgar saiu do veículo com uma espingarda e Ezequias com uma pistola 380 – coube a ele “arrebanhar” as vítimas em fileira para o canto, dando início à execução.
RD News/Bárbara Sá