Cachorro da raça golden retriever, de 5 anos de idade, morreu após a companhia aérea errar o destino do animal, que seria transportado de Guarulhos (SP), para a cidade de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), em Mato Grosso. O cão foi enviado para Fortaleza, no Ceará, e ao retornar a Guarulhos foi entregue ao dono sem vida.
O animalzinho, que se chamava Joca, deveria ter sido colocado no mesmo voo que o seu tutor, o engenheiro civil João Fantazzini, com destino à cidade no interior de Mato Grosso. No entanto, o cão foi enviado por engano em outro avião com destino a Fortaleza.
Ao desembarcar em Sinop, João foi informado que seu pet havia sido transportado para o local errado e retornou a São Paulo para buscá-lo. Apesar de Joca ter sido enviado com vida de volta a Guarulhos, ao chegar no local, o tutor encontrou o pet morto dentro da caixa de transporte da empresa GOLLOG Animais, vinculada a Gol.
No perfil do Instagram, João publicou um desabafo em que acusa a empresa de negligência e de assassinar o animal. Na rede social, o dono fazia diversas publicações carinhosas com o animal, que considerava filho e membro da família.
Vídeo do animal no momento em que é devolvido ao dono, já morto, dentro da caixa de transporte, comoveu a web e tem sido muito compartilhado.
A mãe do rapaz filmou o momento em que João encontrou o cãozinho. “Cachorro do meu filho saiu para Sinop, os irresponsáveis enfiaram ele no avião para Fortaleza. Não contentes, enviaram ele sem avaliação de um veterinário e ele ta aqui dentro morto.”
Por meio das redes sociais, familiares, amigos e seguidores se mobilizaram e pedem por justiça a Joca compartilhando imagens do golden e vídeo do momento em que foi encontrado pelo tutor.
Gazeta Digital