Vânia Cristina Machado Blau, 45 anos, que sobreviveu ao acidente, que vitimou Kellin Renant Santoni, 30 anos, ocorrido no último domingo (1º de agosto) em Porto dos Gaúchos, foi transferida para a capital Cuiabá nesta quarta-feira, 04 de agosto.
Vania foi atingida violentamente pela caminhonete F-1000 conduzida pelo motorista Oslair da Silva, 52 anos, que fugiu após o atropelamento, e só se apresentou na delegacia no dia seguinte ao acidente acompanhado de uma advogada, foi ouvido e liberado.
O estado de saúde de Vânia inspira muitos cuidados, por isso a família decidiu pela sua transferência para um hospital com mais recursos. Ela passou por uma cirurgia delicada em Juara para reconstrução de uma perna, perdeu um pedaço do fêmur, fraturou a coluna e o tornozelo, e agora está em um hospital particular especializado em traumatologia e ortopedia em Cuiabá, sendo acompanhada também por um infectologista.
As duas amigas voltavam de uma pedalada até o distrito de Novo Paraná (km-25), quando foram atropeladas na rodovia MT-338, a cerca de 4-km da cidade por volta das 19hs do último domingo.
Fonte: Porto Noticias