“Os pecuaristas abraçaram a ideia do circuito, tivemos muitas participações e foi um dia muito feliz. Todo mundo saiu muito contente do dia do abate aqui e ontem foram divulgados os resultados”, resumiu o gerente de originação do Friboi de Juara-MT Rogério Lunardi sobre a 7ª etapa de 2021 do Circuito Nelore de Qualidade, competição organizada pela ACNB, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.
Ao todo, onze pecuaristas participaram da etapa, sendo seis produtores de lotes de fêmeas e cinco produtores de lotes concorrendo na categoria carcaças de machos, totalizando avaliação de 566 cabeças.
“O pessoal estava junto com a gente, realmente foi um circuito de qualidade, uma etapa que foi muito bem conduzida”, aprovou Lunardi.
“A força econômica da região é a pecuária e isso mostra […] a evolução. A gente só tem a agradecer os pecuaristas. Estamos em uma região que tem um futuro brilhante pela frente ainda, só tem a crescer”, projetou o gerente de originação.
Confira pela lista a seguir os vencedores da etapa de Juara do Circuito Nelore de Qualidade:
Categoria carcaças de fêmeas:
1º lugar: Fazenda Boi Gordo, de Edmílson Manoel de Queiroz, em Juína-MT;
2º lugar: Confinamento Ramax, de Magno Alexandre Gaia, em Novo Horizonte do Norte-MT;
3º lugar: Fazenda Brejeiro, de Aldo Rezende Telles, em Brasnorte-MT.
Categoria carcaças de machos:
1º lugar: Confinamento Ramax, de Magno Alexandre Gaia, em Novo Horizonte do Norte-MT;
2º lugar: Fazenda Brejeiro, de Aldo Rezende Teles, em Brasnorte-MT;
3º lugar: Fazenda Bacuri, de João Alberto Conte, em Juara-MT.
“Quero parabenizar novamente a todos participantes e falar que a gente está pronto para o próximo ano!”, anunciou Lunardi.
Redação Porto Noticias