Após uma intensa disputa pelo comando do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-MT) durante o triênio de 2022-2024, enfim o resultado saiu da eleição, na madrugada desta quinta-feira, 8 de julho.
A chapa 1, encabeçada pelo atual presidente, Benedito Odário Conceição e Silva, perdeu a disputa que ocorreu nos dias 6 e 7 deste mês e deixará o comando da instituição, após seis anos.
Conferidos os votos, a vitória foi da chapa 2 ‘Pra Frente Corretor’, encabeçada por Claudecir Contreira, com 1.657 votos, contra 1.399 da chapa de Benedito Odário. Os votos nulos e brancos somaram pouco mais de 150. Ao todo, 3.215 corretores de imóveis foram às urnas, numa eleição que ocorreu on-line, com votação via internet por causa da pandemia do novo coronavírus.
Corretor de imóveis há 18 anos, Contreira comemorou o resultado, apesar de dizer que já estava dentro do esperado. Segundo ele, havia um clamor por mudança entre os corretores, o que se confirmou com o resultado das urnas.
“Sempre esperamos que o corretor fizesse essa mudança, porque muitos já estavam ansiando por isso, porque já são seis anos de um único mandato, de uma única pessoa. Então, buscamos a mudança, somos a mudança, somos a renovação do Creci, para um novo momento que o mercado imobiliário passa”, disse.
Sobre sua gestão, Contreira afirmou que uma das primeiras coisas a serem realizadas é em relação à eleição. Como esta foi a primeira a ocorrer de forma virtual, foram constatadas muitas dificuldades em relação à votação e mais de 2 mil corretores não votaram, tanto por desatualização cadastral quanto por não conseguir a senha necessária para a votação.
Outra prioridade da nova gestão é ‘organizar a casa’, tanto na questão administrativa, quanto no espaço físico do Conselho.
“Vamos melhorar o atendimento e também vamos buscar a atualização da lei 6.530, que regulamenta a profissão. São essas algumas questões que iremos ajustar nessa gestão”, concluiu.
Mak Lucia/Estadão Mato Grosso