Na manhã desta sexta-feira, Claudiomar Braun (PSB) que teve seu mandato de vereador cassado na noite de quinta-feira (19 de outubro) na Câmara de Vereadores de Porto dos Gaúchos, decidiu falar à imprensa. Após a sessão que resultou na sua cassação, tanto Claudiomar como o vereador Leandro Budke, que o denunciou, se recusaram a prestar declarações à imprensa.
Já nesta sexta-feira (20), Claudiomar gravou uma entrevista ao Porto Notícias para se defender das acusações de homofobia que resultaram na abertura de um processo contra ele e na perda do mandato. A denúncia foi apresentada por Leandro Budke, que preside a Câmara de vereadores e acatada pela comissão processante.
Em sua entrevista, Claudiomar Braun reiterou sua inocência, afirmando que a cassação foi um ato orquestrado pelo presidente do legislativo. Ele questionou a falta de apresentação das provas e áudios mencionados por Leandro Budke: “Os áudios, as provas que ele falou que tem até agora não apareceram. Nego a acusação de homofobia, moro aqui desde 1984 e convivo com todos, indiferentemente de sexualidade.”
Claudiomar também comentou o voto favorável à sua cassação de seu suplente, Valdir Bobbi, que é do mesmo partido, o que ele considerou como uma traição e disse que Valdir, após consultar terceiras pessoas, deixou de atendê-lo e de responder a suas ligações: “Tenho pena dele, para quem quer começar uma carreira política, ele fez um papel muito feio.”
Por fim, Claudiomar anunciou que recorrerá à justiça através de sua assessoria jurídica para tentar anular os procedimentos que resultaram na sua cassação, que ele alega terem sido realizados de forma irregular: “Como eles têm a maioria na Câmara, estão fazendo como querem e do jeito que querem, negando tudo que a gente pede, mas a justiça vai decidir. No máximo até segunda-feira vamos entrar com um mandado de segurança na justiça e acreditamos que temos grandes chances de reverter”, finalizou.
Fonte: Porto Noticias
ASSISTA A FALA DE CLAUDIOMAR NO INSTAGRAM ABAIXO
SIGA O PORTO NOTICIAS NO INSTAGRAM
Ver essa foto no Instagram
Veja a entrevista mais extensa no youtube