Home Porto dos Gaúchos Código de Postura de Porto dos Gaúchos aprovado em 2002, estabelece horário de funcionamento dos comércios entre as 08hs e 18hs.

Código de Postura de Porto dos Gaúchos aprovado em 2002, estabelece horário de funcionamento dos comércios entre as 08hs e 18hs.

3 min ler
0

Tanto no âmbito federal, como estadual e municipal muitas leis são criadas, mas com o passar dos anos, algumas elas acabam caindo no esquecimento pelos próprios agentes cumpridores da lei e pela população.

Um exemplo desse lapso é o código de postura do município de Porto dos Gaúchos proposto pelo poder executivo e aprovado pela câmara de vereadores no ano de 2002.

Em seu artigo 240, o código decreta que a abertura e o fechamento dos estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços no município, obedecerá aos horários de abertura as 8:00 horas, e fechamento às 18:00 horas, de segunda à sábado.

Aos domingos e feriados nacionais, estaduais e municipais, os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços deverão permanecer fechados.

Apesar de terem de observar, obrigatoriamente, o horário normal de funcionamento, os entrepostos de acessórios de veículos poderão servir ao público a qualquer hora da noite.

Em qualquer dia e hora, segundo o Código de Postura é permitido o funcionamento de estabelecimentos que se dediquem às seguintes atividades; Distribuição de leite, e gaz, agencia de viagens e transporte coletivo, postos de combustíveis e conveniências, borracharias, institutos de educação e assistência, hospitais e serviços médicos, hotéis e pousadas, e casas funerárias.

Restaurantes, lanchonetes, bares, confeitarias e sorveterias, podem funcionar de segunda à sábado e aos domingos: das 6h00m às 3h00m da manhã do dia seguinte.

Farmácias e drogarias podem funcionar das 8:00 às 22:00 horas, nos dias úteis, e ininterruptamente dia e noite, se assim pretenderem. É obrigatório o serviço de plantão das farmácias e drogarias aos domingos e feriados.

Já clubes noturnos, podem funcionar diariamente, inclusive aos domingos e feriados, das 20:00 horas até às 4:00 horas da manhã seguinte, não podendo ficar com as portas abertas no período diurno.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…