Home Porto dos Gaúchos Comitiva da Corregedoria Geral da Justiça cumpre agenda em Porto dos Gaúchos

Comitiva da Corregedoria Geral da Justiça cumpre agenda em Porto dos Gaúchos

5 min ler
0

A Comarca Porto dos Gaúchos recebeu na terça-feira, 30 de julho, a comitiva da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-TJMT) com o programa Corregedoria Participativa. A iniciativa visa aprimorar a Primeira Instância e aproximar ainda mais o Poder Judiciário de Mato Grosso da sociedade civil e servidores, fortalecendo vínculos com a comunidade local.

Na tarde dessa terça-feira (30), o corregedor esteve no Fórum da Comarca de Porto dos Gaúchos e conheceu algumas ações voltadas à sustentabilidade e à melhoria da qualidade de vida dos servidores que atuam nessa unidade, assim como à população do município.

A unidade conta com uma horta e um pomar construído em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que ofereceu cursos de horticultura e fruticultura a servidores, colaboradores e aposentados. Os locais também reaproveitam materiais recicláveis, como pneus que são utilizados como “vasos”.

Segundo o juiz da Comarca, Fabrício Savazzi Bertoncini, todos seguem empenhados em manter e conservar as áreas verdes da unidade. “Foi algo que veio da consciência ambiental dos próprios servidores e terceirizados antes mesmo de qualquer sugestão trazida pelo Conselho Nacional de Justiça ou pelo Poder Judiciário de Mato Grosso”, explicou.

Para o corregedor, ações como essa devem ser multiplicadas pelas comarcas, pois demonstram a preocupação com a sustentabilidade, meio ambiente, ao mesmo tempo, em unir os servidores. “Essa é sem dúvida uma boa prática que transforma o ambiente de trabalho, além do conforto térmico em razão da conservação das áreas verdes, há ainda a questão da produção de alimentos para o consumo diário. Quem não gostaria de ter uma fruta fresca do pé ou hortifrútis dos quais todos sabem a procedência e auxiliam no cultivo. Fiquei feliz em ver essa iniciativa, todos estão de parabéns”, finalizou o corregedor.

Dando continuidade à agenda, a juíza auxiliar da CGJ-TJMT, Christiane da Costa Marques Neves, visitou o 1º Pelotão de Polícia Militar de Porto dos Gaúchos, onde foi recepcionada pelo 3º Sgt Whinter e pela soldado PM Kaliandra.

Na sequência a magistrada esteve na Delegacia de Polícia Civil sendo recepcionada pela Delegada Lucenir e pelo presidente e vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Diogo Braga e Juvenal Leite, respectivamente.

“É importante dialogarmos com aqueles que fazem parte da rede de enfrentamento à violência doméstica. Essa rede formada pelo Judiciário, pelas Polícias, pelo município e outros parceiros é fundamental para a segurança das vítimas. Hoje, inclusive, celebramos 18 anos da Lei Maria da Penha, um marco na história em defesa das mulheres e, consequentemente, das nossas crianças e adolescentes”, disse a magistrada.

Fonte:  Porto Noticias com Assessoria

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Delegado de Polícia Civil que atuou em Porto dos Gaúchos morre aos 42 anos

Morreu nesta quinta-feira, 19 de setembro o delegado de Policia Civil André Luís Barbosa. …