As ações de fiscalização in loco do CAU/MT continuam! Nessa semana, de 16 a 20 de agosto, serão promovidas ações nos municípios de Juara, Juína e Novo Horizonte do Norte. Os agentes visitaram obras e condomínios, verificando a existência de responsável técnico legal e documentação de responsabilidade técnica.
Diversas cidades já foram visitadas esse ano, entre elas podemos citar: Alta Floresta, Água Boa, Aripuanã, Barra do Garças, Canabrava do Norte, Canarana, Chapada dos Guimarães, Colíder, Confresa, Cotriguaçu, Cuiabá, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Nova Xavantina, Porto Alegre do Norte, Primavera do Leste, Querência, Ribeirão Cascalheira, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Várzea Grande e Vila Rica.
A intensificação das ações in loco é um dos destaques da Gestão 2021-2023, que propiciou ao Mato Grosso o primeiro lugar do país em emissão de relatórios de fiscalização. De acordo com dados do IGEO, de janeiro a julho de 2021, foram 1.964 documentos emitidos pelo CAU/MT. Segue em 2º lugar o estado do Rio Grande do Sul (1.299 documentos) e Santa Catarina em 3º (976 documentos).
Você pode contribuir com o trabalho que está sendo desenvolvido no Estado realizando denúncias de irregularidade junto ao CAU/MT. Basta acessar o nosso site e no menu “Serviços Online”, clique em “Denúncia”. Você será redirecionado para uma nova página com um formulário para preencher detalhes da irregularidade com espaço para anexar documentos comprobatórios. O serviço é gratuito e a denúncia pode ser realizada de forma anônima.
Juliana Kobayashi, Comunicação CAU/MT