O Corpo de Bombeiros realizou na manhã desta quinta-feira (22 de abril) uma desinfecção do hospital de Porto dos Gaúchos. O objetivo inicial é atuar nos pontos com maior concentração de pessoas e naqueles mais susceptíveis à transmissão do covid-19. Na quarta-feira dia 21, a desinfecção foi feita na Cadeia Pública do município.
O soldado Reis, do Corpo de Bombeiros de Juína, ressaltou que a desinfecção biológica é importante para prevenção do coronavírus, protegendo tanto servidores como a população que busca atendimento nos órgãos públicos.
A desinfecção é feita mediante solicitação do poder público municipal, que demostrou interesse em realiza-la. No serviço os Bombeiros Militares utilizam um macacão descartável e todos os EPI’s necessários para aplicação do produto, uma solução desinfectante contendo água e hipoclorito de sódio concentrado.
Posteriormente, a expectativa segundo o prefeito municipal Vanderlei de Abreu, é buscar parceria para realizar a desinfecção também nas escolas e outros prédios públicos do município e das comunidades rurais, como nos postos de saúde.
O diretor do hospital municipal, Antônio marcos dos Santos, agradeceu a disponibilidade do Corpo de Bombeiros para o trabalho, e ressaltou a importância não só para prevenção do coronavírus como para combater outros diversos tipos de fungos e bactérias, somando na proteção dos servidores da saúde e população em geral.
Fonte: Porto Notícias