Uma criança menos de 30 dias de vida, foi encontrada morta na manhã desse sábado, dia 29 de maio, quando dormia no mesmo leito que seus pais. O fato aconteceu na residência do casal, localizada na Rua das Hortênsias, Bairro Portal das Flores, em Juara.
Segundo informações de vizinhos, o casal José Uilson do Nascimento e sua espoa Thálita, que é indígena, costumava receber amigos e consumiam bebida alcoólica durante a noite em sua residência.
Ao acordarem pela manhã, José Uilson e Tálita, perceberam que a criança estava morta, possivelmente, por asfixia ou esmagada pelo corpo da mãe. A hipótese mais provável, é que a mãe tenha colocado a criança para amamentar no peito, dormiu e acabou jogando o corpo por cima dela.
De acordo com informações de familiares, ao ver o que aconteceu com o neto, a avó do menino, acusou o pai do menino de assassino e tentou suicídio, cortando o corpo no abdômen com uma faca.
As investigações vão apontar as causas corretas da morte do menino. O corpo foi encaminhado para ser periciado pelo o médico José Carlos Braga Neto.
Agentes da Polícia Judiciária Civil foram chamados e permaneceram no local, preservando o ambiente, até a chegada do perito da Politec de Juína, que veio colher dados que possam auxiliar nas investigações do inquérito policial, aberto pelo delegado Carlos Henrique Engelmann, mas ninguém concedeu entrevista para a imprensa.
O casal foi detido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil, para prestar esclarecimento sobre o caso, que requer uma investigação para esclarecimento.
Show de Notícias