Durante as diligências da Operação “Reditus”, que cumpria mandados de prisão em Sinop, os policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), receberam a notícia que na noite de segunda para terça-feira (5 de abril), havia tido um crime de extorsão mediante sequestro, ocorrido na cidade de Tabaporã.
Para praticar o crime, os suspeitos renderam a gerente do Banco Sicredi da cidade e passaram a exigir quantia em dinheiro, porém durante a execução do crime os suspeitos foram descobertos e acabaram fugindo da cidade.
Na cidade de Americana, entre Sinop e Tabaporã, foram apreendidas duas adolescentes que estavam em um veículo prata dando apoio aos demais suspeitos envolvidos no crime de extorsão mediante sequestro.
Após troca de informações entre as delegacias de Tabaporã e Derf Sinop, foi levantada a informação de que os suspeitos estavam escondidos em uma casa, nas proximidades da UPA André Maggi em Sinop.
Diante das denúncias, os policiais que estavam na operação, coordenados pelos delegados Ugo Ângelo Reck de Mendonça e Paulo César Brambila, foram até o local, para verificação, ocasião em que perceberam os suspeitos no interior da casa.
Na residência que estavam, os policiais conseguiram apreender um revólver calibre 38, uma pistola 380, munições e celulares. Duas mulheres já haviam sido presas em Tabaporã, em trabalho entre as Polícias Civil e Militar
Nome da operação
Reditus refere-se a situação de alguns suspeitos que já estavam usando tornozeleira eletrônica pela prática de crimes e foram novamente presos “retornado” ao Presídio Local, além da referência ao ditado popular “aqui se faz aqui se paga”, que remete a conhecida máxima popular da “Lei do Retorno”.
Fonte: Redação com Assessoria