Decreto municipal, assinado pelo prefeito de Porto dos Gaúchos em 30 de julho, estabelece a redução do horário de atendimento nas repartições públicas do município. A partir desta quinta-feira dia 1º de agosto, os órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do poder executivo municipal, especialmente os setores administrativos, passarão a funcionar das 7h da manhã até as 13h.
A medida não se aplica a jornadas especiais, que serão ajustadas conforme as necessidades específicas das atividades desenvolvidas. São consideradas jornadas especiais aquelas vinculadas às secretarias de Saúde, Educação, Infraestrutura e Assistência Social. Essas secretarias deverão manter o atendimento dos serviços essenciais durante o horário comercial normal, de segunda a sexta-feira.
De acordo com o decreto , a principal justificativa para a redução do horário de atendimento é a otimização dos gastos públicos. A medida visa diminuir custos operacionais como despesas de energia, água, telefonia, materiais de consumo e serviços. O documento enfatiza que a redução no horário de atendimento não acarretará prejuízos à população, pois os serviços essenciais serão mantidos.
Fonte: Porto Noticias