
Dando sequência às investigações da 2ª fase da Operação Abigeato, policiais da Delegacia de Policia Civil Tabaporã cumpriram, na tarde desta terça-feira (25) em Sinop, o quinto mandado de prisão contra suspeitos envolvidos em crime praticado em dezembro em Tabaporã
Com essa nova prisão, já são cinco detidos na operação, que apura um crime ocorrido em 28 de dezembro/2024 em uma propriedade rural de Tabaporã. Na ocasião, as vítimas foram mantidas reféns por cerca de 36 horas, amarradas e trancadas em um cômodo da casa pelos criminosos.
Nesta segunda fase da operação, a Polícia Civil concentrou esforços na investigação de transações bancárias realizadas entre os suspeitos, envolvendo valores obtidos de forma ilícita e subtraídos das vítimas.
Em entrevista ao Porto Notícias , a delegada Luceni Ferreira Santana explicou que a operação foi dividida em duas fases, ambas focadas na prisão de criminosos que residem em Sinop e se deslocaram até Tabaporã para cometer o crime. Segundo ela, as investigações constataram o envolvimento de seis pessoas, todas indicadas no inquérito. Destas, cinco já estão presas e à disposição da Justiça.
“Consideramos que demos uma resposta rápida à sociedade, demonstrando que os marginais não têm vez em Tabaporã nem em qualquer cidade deste estado. A Polícia Civil trabalha com inteligência e investiga de forma ágil para garantir a elucidação dos crimes. Estamos satisfeitos por concluir este inquérito, evitando a sensação de impunidade em um crime que repercutiu em todo o estado”, destacou a delegada.
Fonte: Porto Noticias
ASSISTA
Ver essa foto no Instagram