Home Porto dos Gaúchos Delegado alerta sobre golpe que clona contas de WhatsApp para pedir dinheiro aos seus contatos

Delegado alerta sobre golpe que clona contas de WhatsApp para pedir dinheiro aos seus contatos

3 min ler
0

O delegado de Polícia Civil de Porto dos Gaúchos, Albertino Felix de Brito Junior, emitiu alerta a imprensa para divulgar o golpe que está sendo muito usado na região ultimamente, e que já fez algumas vítimas.

O golpe consiste na clonagem da conta do WhatsApp da vítima por criminosos para roubar dinheiro de amigos e parentes. O golpe pode contar com a ajuda de funcionários de operadoras, que transferem o número de celular do alvo para outro chip, e permitem que o aplicativo de mensagens seja ativado em outro aparelho. De posse da conta do aplicativo, os criminosos se passam pela vítima para pedir dinheiro a contatos próximos.

O delegado orienta para que não confirmem realização de transação financeira, sem antes saber da verdadeira identidade da pessoa que está pedindo. Uma das melhores formas é ligar para a pessoa para confirmar se é ela mesma que está usando o Whatsapp.

“Principalmente comerciantes e pessoas idosas, muita atenção. Se por ventura desconfiarem desse tipo de golpe, procure a delegacia para registar Boletim, pois ao que tudo indica tem uma quadrilha agindo, possivelmente com integrantes da região. Todo cuidado com o seu patrimônio é pouco mediante esse tipo de gente”, alertou a autoridade policial.

Para se precaver desse tipo de clonagem no seu aplicativo Whatsapp, é importante ter o recurso de verificação em duas etapas. Com a proteção ativada, caso seu WhatsApp seja ativado em outro celular, precisará, além do SMS de verificação, de uma senha de 6 dígitos que só você possui.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…