O presidente do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, Ananias Filho, solicitou, na tarde desta sexta-feira (30), a instauração de um Procedimento Ético Disciplinar dentro da sigla para apurar a conduta e expulsar o delegado e candidato a prefeito de Brasnorte (a 588 km de Cuiabá), Eric Fantin (PL), após ele ter tido um vídeo íntimo vazado na internet. Ananias disse ao site Repórter-MT, que intimou Eric para que apresente defesa em até 48 horas.
“A gente tem que abrir o procedimento, tem que seguir o rito e dar o direito dele se justificar, mas nós não aceitaremos mais ele como candidato. Essa é a decisão do partido e nós vamos tomar todas as medidas cabíveis para substituição”, conta.
Segundo o presidente estadual do PL, o que aconteceu é inadmissível e seria mais fácil se o candidato a prefeito renunciasse, mas “como ele não quer”, o partido está decidido a afastá-lo. “Mas fácil seria se ele renunciasse, como não quer, iremos expulsá-lo”, afirma.
No documento encaminhado ao presidente da Comissão Provisória do Partido Liberal do munícipio de Brasnorte, Dioclecio Alves de Lima, o presidente estadual do PL solicita imediatamente a instauração do Procedimento Ético Disciplinar sob a justificativa de que o caso envolvendo o candidato a prefeito ganhou conhecimento nacional, indo contra os interesses do PL.
“Determinar-se a Vossa Excelência, que seja instaurado de forma imediata PROCEDIMENTO ÉTICO DISCIPLINAR, visando apurar a conduta do filiado e candidato ERIC MARCIO FANTIN. […] Considerando, a conduta antiética do filiado e candidato ERIC MARCIO FANTIN, cujos fatos, de infidelidade encontram-se em toda a imprensa nacional (notícias anexas), notadamente nos sites: metrópoles, correiobraziliense, terra, rdnews, oglobo, entre outros;”, diz trecho do documento.
Vazamento
Após ter vídeos íntimos vazados na internet e alegar que eram montagens, o delegado e candidato a prefeito de Brasnorte, Eric Fantin (PL), veio a público, por meio das redes sociais, e admitiu que os vídeos são verdadeiros e que o caso aconteceu quando ele estava afastado da esposa, passando por um conflito no casamento. Ainda na postagem, Eric pediu perdão e se explicou sobre as cenas vazadas.
Diante do ocorrido, por meio de uma publicação no Instagram, feita pelo próprio delegado, na manhã desta sexta-feira (30), a candidata a vice-prefeita Terezinha Seibt, a Tere da Educação (PSB), também decidiu abandonar a chapa de Eric, sendo substituída por Luciano Papadyuk.
Fonte: Redação/com Reporter-MT