Apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição, a deputada Janaina Riva (MDB) afirmou que é necessário reconhecer a derrota e que ainda é possível mudar.
Um ponto muito questionado pelo bolsonaristas é quanto a lisura do processo eleitoral e segurança das urnas, que, segundo eles, houve fraude. “Não reconhecer a vitória de Lula seria o mesmo que não reconhecer como legítima vitória de muitos candidatos de direita, como governador eleitor de São Paulo, Tarcísio e o governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello. Isso é democracia”, publicou. Ou seja, houve candidatos eleitos de ambos os lados.
Isso é democracia.
Perdemos, mas ainda podemos mudar o futuro do Brasil. Nossas ideias e nossos pensamentos não são mais os mesmos de anos atrás. Através da informação e da tecnologia, passamos a conhecer o outro lado da moeda. Podemos ter dúvida sobre o futuro, mas já temos a certeza de que através do perfil dos eleitos do congresso, temos “um time forte” na defesa do Brasil que desejamos. Eu esperava que algum líder do nosso estado falasse isso antes de mim, mas pelo jeito serei a primeira: chega de confusão.
Chega de ódio e de brigas. Não impeçam o direito de ir e vir do cidadão. Tudo que mais defendemos nos últimos meses foi a liberdade. Vamos seguir, como nosso presidente vai seguir e como o Brasil vai seguir. Fomos eleitos para sermos vigilantes e vigilantes seremos.