Deputados aprovaram, durante sessão ordinária desta quarta-feira (8), requerimento de licença, por 121 dias, para a deputada e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Janaina Riva (MDB). Em seu lugar assume o 1º suplente medebista Silvano Amaral, que obteve 19.805 votos nas eleições de outubro de 2022.
A licença, de acordo com o documento, começa a valer a partir de 16 de fevereiro de 2023. Em sua justificativa, a deputada argumenta que o afastamento temporário é para tratar de assuntos particulares. No ano passado, a parlamentar também se licenciou do cargo para dar espaço político a Amaral.
Em seu terceiro mandado de deputada estadual, foi definida pelo MDB como líder do partido na Assembleia Legislativa.
Nas eleições de outubro, Silvano Amaral, que foi secretário estadual de Agricultura Familiar na gestão Mauro Mendes, obteve 19.805 votos. Já Janaina, que inicia seu terceiro mandado de deputada estadual, foi a mais votada do estado para o cargo, e foi definida pelo MDB como líder do partido na Assembleia Legislativa. Além dela, mais três deputados compõem a sigla no Parlamento, dando origem à formação do Bloco Movimento Democrático Brasileiro – com quatro deputados.
Fonte: Redação do Porto Noticias