Home Política Deputada Professora Rosa Neide apoia pauta de reivindicações dos servidores públicos de MT

Deputada Professora Rosa Neide apoia pauta de reivindicações dos servidores públicos de MT

2 min ler
0

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta segunda-feira (21), em Cuiabá, com representantes do Fórum Sindical dos Servidores Públicos do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso. Em pauta, a discussão sobre as reivindicações dos servidores e servidoras públicos, junto ao governo do Estado.

Os presentes à reunião foram: o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Valdeir Pereira; o representante da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antônio Wagner; a presidenta do Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma); Carmen Machado, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico Social (Sindes), Adolfo Grassi; a secretária do Sisma, Tatiana; a advogada dos Sindicatos, doutora Camila; e o sindicalista do Sintep, Djalma Francisco.

As pautas das categorias são: reposição das perdas salariais acumuladas desde 2018; realização de concurso público para diversas carreiras, entre elas a educação e a saúde; fim do “confisco” dos aposentados e aposentadas que ganham abaixo do teto do INSS; dificuldades impostas pelo governo do Estado para cumprimento de mandatos classistas por parte dos dirigentes sindicais.

“Sou servidora pública aposentada da rede estadual de educação, defendo os serviços públicos e os direitos dos servidores. As pautas são justas. A luta do Fórum Sindical e de todos os servidores do Estado conta com meu apoio”, afirmou Rosa Neide.

 

Assessoria 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Mulher mata marido com facada durante briga após bebedeira

Danyllo Roger Lisboa Campos, de 36 anos, foi morto com uma facada na costela, na noite des…