Recém-eleito coordenador da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, o deputado federal reeleito Juarez Costa (MDB) condena as manifestações contra o resultado das eleições. Inconformados com a vitória do presidente da República eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), bolsonaristas bloquearam rodovias, praticaram atos de vandalismo e permanecem acampados em frente aos quartéis do Exército.
Para Juarez, as manifestações persistem pela falta de pronunciamento do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) reconhecendo a derrota nas eleições. Segundo o parlamentar, o governo federal está demorando muito para se posicionar.
“O Governo Bolsonaro está demorando muito para se manifestar. Já devia ter se manifestado. Estamos vendo pessoas fazendo protestos e já passou da hora do governo federal dar uma palavra sobre o assunto. Não concordo com essas manifestações.
Juarez também lembra que apoiou Bolsonaro nas eleições. No entanto, pondera que qualquer tentativa de golpe para impedir Lula de tomar posse é inconstitucional.
“Eleição é assim, perdemos ou ganhamos e vamos para a próxima. Você entra e sai pelo voto. É momento de apaziguar e torcer para que o novo governo e o país vão bem”, concluiu o emedebista.
Em Mato Grosso, manifestantes bolsonaristas incendiaram caminhões e atacaram um posto da concessionária Rota do Oeste, chegando colocar fogo numa ambulância. Além disso, sofreram tentatica de atropelamento em frente ao quartel da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá.
Jacques Gosch e Bárbara Sá/RD News