Home Política Deputados federais bolsonaristas de MT atacam Lula e “passam pano” para terroristas

Deputados federais bolsonaristas de MT atacam Lula e “passam pano” para terroristas

3 min ler
0

Os deputados federais bolsonaristas de Mato Grosso correram para as redes sociais “passar pano” para os terroristas e vândalos que perpetraram ataques ao Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto nesse domingo (08). Em vez de condenar a destruição dos prédios públicos, fizeram postagens criticando a postura do presidente da República Lula (PT) na reação aos atos criminosos e tentando culpa-lo pelos fatos.

José Medeiros (PL), por exemplo, fez postagens buscando criar uma falsa equivalência da destruição dos prédios dos Três Poderes com manifestações ocorridas em 2013 e 2017. Para isso, publicou a manifestação do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), totalmente descolada da realidade e tentando se isentar de qualquer responsabilidade.

Também acusou Lula de responsabilizar o Agro pelos ataques. Em postagem, chama o petista de desprezível.

Amália Barros (PL) também não condenou os ataques à democracia. Preferiu criticar o discurso de Lula, que indicou que garimpeiros e madeireiros ilegais e setores do agro podem estar por trás das ações terroristas, dizendo que Lula “persegue o agronegócio e a economia”.

Seguindo a linha do próprio Bolsonaro, Abílio Júnior (PL) também falsa equivalência, comparando a destruição dos prédios dos Três Poderes com manifestações ocorridas em anos anteriores, que não questionavam resultado de eleições nem o Estado Democrático de Direito. Além disso, culpa Lula e até “infiltrados da esquerda” pela destruição perpetrada nesse domingo.

Já o Coronel Assis (União Brasil) defendeu os chamados patriotas, que segundo ele, na grande maioria, são “pessoas de bem”. Também pediu apuração rigorosa dos fatos, sem revanchismo por parte do Governo Lula.

A Coronel Fernanda (PL) silenciou sobre o ocorrido. Fabio Garcia, por sua vez, se limitou a replicar as postagens de Bolsonaro, a quem ainda chama de “presidente”.

 

Jacques Gosch/RD News

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos: Empresas devem se preparar para o pagamento dos Alvarás de funcionamento 2025

A Prefeitura Municipal de Porto dos Gaúchos informa que já estão disponíveis as guias para…