Um detento vinculado a uma facção criminosa que atua na região fugiu do presidio de Juara na quarta-feira, 06 de dezembro, porem sua falta so foi sentida na manhã desta quinta-feira dia 07, durante a troca de turno dos agentes penitenciários.
Conforme as informações, o detento, identificado por Emerson Cardoso de Souza (foto), teria se aproveitado de um ponto cego das câmeras de segurança durante o banho de sol na tarde de quarta-feira, para se esconder e aproveitar o melhor momento para fugir pulando o muro pelo fundo do presidio que dá acesso a uma rua pouco movimentada.
O fugitivo é natural de Brasnorte, e cumpre pena por tráfico de drogas e associação criminosa.
Informações podem ser repassadas a Polícia Militar no número de emergência 190, ou com a Polícia Civil no número 197.
Em outubro, outro detento fugiu da mesma unidade prisional também pulando o muro, mas foi recapturado.
Na semana passada, durante revista na unidade prisional, os agentes encontraram uma grande quantidade de entorpecentes em poder dos presos, sendo um total de mais 500g, a maioria análoga a maconha
O responsável pela direção da unidade se queixa de falta de efetivo, uma vez que segundo ele o número de Policiais Penais por plantão deveria ser de 12, mas atualmente é de apenas 05. O presidio conta hoje com 132 presos em regime fechado.
Fonte: Porto Noticias