O Senar-MT, através do Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos – Sindporto, em parceria com a direção do Sistema Prisional, concluiu 02 cursos na ultima sexta-feira dia 04 de março dentro da Cadeia Publica de Porto dos Gaúchos.
Os cursos foram realizados através de uma parceria entre o Senar/Sindporto/Sejud Faap/Prefeitura e Secretaria municipal de Agricultura, que inclusive forneceu todo equipamento de irrigação instalado na horta.
O objetivo dos cursos realizados na unidade é preparar os internos para o mercado de trabalho, bandeira prioritária defendida pela atual gestão da Unidade Penal. “A oportunidade será data a quem de fato merecer, para que, no futuro essas pessoas possam ser reinseridas na sociedade tendo em mente que pagaram pelos erros cometidos” pontuou o diretor da Cadeia Pública Sergio Rogério Bernardi.
A unidade penal que mantém uma horta, onde os detentos do regime semi aberto cultivam várias espécies de hortaliças, que são comercializadas e também consumidas nas refeições, ganhou um sistema de irrigação que foi montado durante o curso de Olericultura realizado no local.
O curso de confecção de Bonecas foi realizado para os detentos do regime fechado, onde eles aprenderam o passo a passo da confecção e produziram modelos de bonecas que foram apresentados no encerramento. “Graças à parceria firmada com Senar e Sindicato Rural, estamos finalizando mais essa importante etapa. Os itens produzidos serão todos doados as entidades sem fins lucrativos, para serem destinados as crianças carentes de nosso município”, destacou o diretor da Cadeia.
As ações do Senar e Sindicatos Rurais são viabilizadas com recursos dos produtores rurais.
CLIQUE AQUI e veja a lista de cursos a serem realizados em 2022 em Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte.
Mais informações: (66) 98413-6368, com o mobilizador Júlio César.
Fonte: Porto Noticias