Dois homens, de 35 e 68 anos, foram presos suspeitos de estuprar uma menina de 11 anos. A prisão aconteceu nesta segunda (19), após denúncias do Conselho Tutelar de Nova Guarita (a 675,6 km de Cuiabá).
A menor, com identidade preservada, já estava sendo procurada pelo Conselho Tutelar, quando no final da tarde de segunda foi avistada próximo a uma barbearia da cidade. Ao perceber que foi encontrada saiu correndo.
O boletim de ocorrência narra que os assistentes sociais conseguiram alcançar a menina e convencê-la a conversar com eles. E assim, em uma unidade do Conselho, questionaram ela sobre a origem de um celular, modelo samsung A03, que estava portando.
A menina explicou que ela teria ganhado de um dos suspeitos e que, no momento da compra, ele teria dito que ela era sua sobrinha para a vendedora da loja. A equipe foi até o estabelecimento e confirmou que o aparelho realmente foi comprado por um homem e entregue a menor. Neste momento foi solicitado que a menina ligasse para o sujeito.
Ele atendeu e confirmou a versão. Porém, ao ser informado que ela estava em uma unidade do Conselho Tutelar, o suspeito começou a entrar em contradição e negou as informações.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou a dupla já na unidade de assistência. Como consta no B.O, um deles, visivelmente alterado, ameaçou a menina e disse que se outro fosse prejudicado mataria ela.
Questionada novamente, a menor revelou que teria ganhado o celular em troca de relações sexuais. Ela ainda afirmou que já teria feito sexo com um dos homens diversas vezes, sendo a última na madrugada da segunda.
No celular da menina foram encontrados vídeos gravados por ela na casa dos suspeitos, entretanto, o teor das imagens não foi revelado.
Os dois homens foram levados para a delegacia da Polícia Civil algemados. A polícia informou que eles foram ouvidos pelo delegado de Terra Nova do Norte e autuados pelo crime de estupro de vulnerável menor de 14 anos.
RD News/Beatriz Passos