Angélica Araújo de Souza, que comanda uma empresa de reciclagens com atuação em Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos, denunciou um homem que tem um terreno vizinho ao dela, onde realiza a separação de materiais recicláveis, por danos materiais e ameaça.
O fato denunciado, aconteceu no último sábado dia 07 de janeiro. Conforme o boletim de ocorrência, Angélica relatou que tem um terreno que foi cedido pela prefeitura próximo a MT-338, do lado de um terreno que a prefeitura cedeu a outro morador da cidade.
Porem como o vizinho da reciclagem não estava usando todo o terreno, Angélica diz que obteve autorização da prefeitura de Novo Horizonte do Norte para que ela pudesse usar parte do terreno para depositar seu material de reciclagem.
No ultimo dia 07, o possuidor do terreno vizinho decidiu tomar posse da parte do terreno que vinha sendo usado por ela a força, e de uso de uma maquina pá carregadeira passou a empurrar com a lâmina todo o material de reciclagem que estava separado, com intenção de desocupar a parte do terreno que estava sendo usado pela reciclagem, causando um verdadeiro prejuízo.
Angélica relata também no B.O que seu esposo entrou na frente da máquina no intuito de fazer parar o ato de destruição, mas foi ameaçado de morte e quase foi atropelado.
Somente com a chegada do prefeito Silvano Neves no local, cerca de quarenta minutos depois, é que a ação contra a reciclagem foi cessada.
A revolta da dona da reciclagem, é por que segundo ela, tinha autorização do prefeito do município de Novo Horizonte do Norte para usar a parte do terreno onde estava o material que foi destruído.
Com vários vídeos do ato gravados, a dona da reciclagem procurou a Policia Civil em Porto dos Gaúchos onde registrou boletim de ocorrência, e também recorreu a defensoria pública, através de onde espera obter reparação pelos prejuízos que lhe foram causados.
Assista
Fonte: Porto Noticias