Home Política Eleições 2026: Mauro venceria Senado com 60%; Janaina lidera ao Governo de MT

Eleições 2026: Mauro venceria Senado com 60%; Janaina lidera ao Governo de MT

3 min ler
0

governador Mauro Mendes (União) lidera a pesquisa de intenção de voto em Mato Grosso para o Senado, com 60,08% das intenções de voto, na modalidade estimulada. O levantamento do instituto Paraná Pesquisas foi divulgado pelo Poder 360 nesta sexta-feira (23).

Já a deputada estadual Janaina Riva (MDB), conforme Paraná Pesquisas, venceria as eleições ao Governo do Estado. A emedebista aparece com 21,9% das intenções de voto.

  Senado  

Para senadora, Janaina aparece   em segundo lugar, com 29,2%  da preferência do eleitorado. Em terceiro está  ex-governador e ex-senador Pedro Taques (sem partido), que alcançou  18,3%.

O  senador Jayme Campos (União Brasil), que pode disputar  reeleição, tem  15,1%. Na quinta colocação está o  deputado federal bolsonarista José Medeiros (PL),  com 13%. Em seguida aparecem a  ex-deputada federal Rosa Neide (PT) e o ex-presidente da Aprosoja Antônio Galvan (DC), com 7,3% e 3,8%, respectivamente.

Não sabem ou não opinaram  chegou a 5,8% do eleitorado. Outros 7,5% optaram pelo voto nulo.

Governo do Estado

O levantamento da Paraná Pesquisas   mostra que, se a eleição para o Governo do Estado fosse hoje,   Janaína Riva   teria a preferência do eleitorado, com 21,9% dos votos. Na sequência, está o senador Wellington Fagundes (PL). O liberal é  seguido pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que aparece com 16,9%, e pelo senador Jayme Campos com 11,8%

Em  outro cenário, sem o senador Wellington Fagundes, Janaína Riva (MDB-MT) também lidera as intenções de votos com 26,6%. Neste caso, Pivetta aparece na segunda colocação.

 Pesquisa

A Paraná Pesquisas entrevistou pessoalmente 1.540 eleitores entre os dias 7 e 11 de maio de 2025. O levantamento foi feito em 60 municípios de Mato Grosso, com grau de confiança de 95%  e  margem de erros de 2,5% para mais ou para menos.

Fonte: RD News

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Planilha da morte: grupo cobrava até R$ 250 mil para espionar e executar autoridades, diz PF

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (28) cinco suspeitos de integrar o grupo resp…