Home Agronegócio Em 8 meses de 2023, Brasil abriu 37 novos mercados para produtos agropecuários

Em 8 meses de 2023, Brasil abriu 37 novos mercados para produtos agropecuários

3 min ler
0

Nos primeiros oito meses do governo do presidente Lula, o Brasil assegurou acesso a 37 novos mercados internacionais para suas exportações do agronegócio. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, comemora essa conquista como resultado de negociações bilaterais que culminaram em acordos sobre parâmetros sanitários e a certificação correspondente – seja ela sanitária, fitossanitária ou veterinária. Esses certificados agora serão reconhecidos pelos países importadores nos pontos de entrada das mercadorias.

De acordo com o Secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Roberto Perosa, “as aberturas registradas para produtos agroindustriais de janeiro a agosto deste ano destacam o reconhecimento dos atores internacionais pela qualidade e rigorosos controles sanitários e fitossanitários estabelecidos pelos exportadores brasileiros.”

Uma variedade de produtos nacionais tem alcançado diversos destinos, incluindo produtos bovinos, sementes, material genético bovino e avícola, animais vivos, ração animal, fibras, peixes e laticínios.

As aberturas mais recentes ocorreram em Vanuatu (produtos cárneos esterilizados e miúdos de aves), Indonésia (bovinos para engorda, subprodutos de aves e penas, óleo de aves; farinhas de carne), República Dominicana (carne, produtos cárneos e miúdos de bovinos e suínos), México (gordura suína para ração animal) e Arábia Saudita (carne e produtos cárneos de caprinos). O acesso deste último país foi resultado da visita oficial do Ministro Fávaro ao final de julho.

Desde o início do ano, o Mapa tem registrado a ampliação de novos mercados nas Américas, Ásia, África e Oceania para a exportação de diversos produtos do agronegócio.

Canal Rural

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Agronegócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Bonés personalizados: estratégias de branding acessíveis e eficazes para empresas de todos os portes

No cenário competitivo atual, a construção de uma marca sólida é essencial para o sucesso …