O prefeito Vanderlei de Abreu cumpre agenda de compromisso em Brasília esta semana, em busca de viabilizar recursos e investimento para o município de Porto dos Gaúchos para o pós período eleitoral.
Vanderlei de Abreu, que está acompanhando da primeira dama do município Andréia Hubner, esteve com a senadora Margareth Gettert Busetti (PP), suplente que está ocupando a cadeira do titular Carlos Fávaro que está licenciado, com o senador Jaime Campos (União Brasil) e com o senador Wellington Fagundes (PL).
Entre os vários assuntos tratados estão solicitação de maquinários, recursos para pavimentação asfáltica e construção de creche. “São projetos que estamos colocando em andamento para depois do período eleitoral, uma vez que durante o período temos impedimentos legais para liberação de recursos”, destaca o gestor municipal.
Com Wellington, o prefeito está acertando a liberação em R$ 2 milhões em micro revestimento para a pavimentação asfáltica da cidade. Ainda em Brasília, no FNDE, o prefeito tratou sobre a liberação de recursos para construção de uma creche na cidade, projeto que já está bem adiantado. “Também deixamos bem alinhado com o senador Jaime Campos uma destinação de maquinários e R$ 4 melhores em recursos que devemos destinar em pavimentação para a gleba São João a partir do ano que vem”, disse o refeito.
Outro compromisso na agenda do prefeito de Porto dos Gaúchos em Brasília, foi participar do encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que contou com a presença do governador Mauro Mendes, diversos prefeitos e vice-prefeitos do estado de MT, senadores, ministros, secretários municipais, vereadores, lideranças regionais e demais autoridades e convidados.
No encontro que teve a intenção de apresentar demandas dos municípios do estado de Mato Grosso para o Presidente da República, o prefeito e a primeira dama do município aproveitaram para tirar fotos ao lado do presidente da república.
Fonte: Porto Noticias