Home Executivo Em Brasília, prefeito Vanderlei se reúne com bancada mato-grossense e participa de encontro nacional de prefeitos

Em Brasília, prefeito Vanderlei se reúne com bancada mato-grossense e participa de encontro nacional de prefeitos

3 min ler
0

O prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu, está em Brasília esta semana, cumprindo uma série de compromissos oficiais durante a 26ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o maior evento municipalista da América Latina. Organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o encontro reúne milhares de prefeitos, vereadores, secretários e gestores de todo o Brasil para discutir pautas prioritárias para os municípios.

A Marcha tem como objetivo debater temas essenciais para os municípios brasileiros, como a autonomia municipal, a reforma tributária, a saúde, a educação e a sustentabilidade fiscal.

Além da participação na Marcha, o prefeito Vanderlei aproveita a estadia na capital federal para buscar novos recursos para o município. Ele se reuniu com membros da bancada federal de Mato Grosso — entre senadores e deputados — e defendeu a pauta da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que reivindica uma divisão mais justa dos recursos federais com os municípios.

Entre os principais pedidos levados à bancada, estão emendas parlamentares para investimentos na saúde, na educação — com destaque para a construção de uma nova creche — e na infraestrutura urbana, especialmente a pavimentação de ruas e avenidas na comunidade São João.

“Estamos aqui para lutar por mais investimentos que impactem diretamente a vida da nossa população. É na ponta que os problemas acontecem, e os recursos precisam chegar onde a demanda é maior”, destacou o prefeito.

A agenda do gestor portogauchensse em Brasília segue ao longo da semana, com reuniões e participação em painéis promovidos pela CNM durante a Marcha.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Planilha da morte: grupo cobrava até R$ 250 mil para espionar e executar autoridades, diz PF

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (28) cinco suspeitos de integrar o grupo resp…