Home Política Em discurso, Rosa Neide critica precarização do INSS e lamenta falecimento da professora Sidnei Cardoso

Em discurso, Rosa Neide critica precarização do INSS e lamenta falecimento da professora Sidnei Cardoso

4 min ler
1

Em discurso na tribuna da Câmara nesta terça-feira (17), a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) criticou a precarização do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), em Mato Grosso. A parlamentar também lamentou o falecimento da professora, Sidnei Cardoso e de seu filho, Carlos André, vítimas de acidente automobilístico na BR 163, próximo à cidade de Sorriso.

No início de sua fala, Rosa Neide informou que o prédio do INSS em Cuiabá possui 18 andares e há seis meses o elevador está quebrado, o que tem impossibilitado o acesso de funcionários e de segurados às salas. A parlamentar também citou que não somente em Mato Grosso, mas em todo País, as filas de pessoas em busca de seus benefícios “aumentam a cada dia”.

“As pessoas que precisam do INSS não têm acesso. O governo insiste no trabalho remoto, mas as assistentes sociais precisam olhar os segurados para analisarem quais seus direitos. O governo colocou mais de 5 mil militares à disposição do INSS. Porém, eles não são funcionários de carreira, não tem a senha, não podem acessar o sistema. Então esses militares estão servindo apenas para organizar a fila”, criticou Rosa Neide.

A parlamentar pediu que a Câmara se atente para a situação do Instituto que se encontra com servidores em greve, em busca de melhores condições de trabalho e na luta para realização de concurso público, que desde 2015 não é realizado. “As pessoas que mais precisam, que tem no benefício do INSS sua sobrevivência estão jogados à própria sorte”, afirmou.

Acidente

Rosa Neide também lamentou o falecimento da professora, militante do PT e do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Sidinei Cardoso e de seu filho, Carlos André. Ambos estão entre as 11 vítimas fatais da colisão entre um ônibus e uma carreta, na BR 163, no final da manhã desta terça-feira (17).

“É com muita tristeza que falo desse gravíssimo acidente. Entre as vítimas estão a nossa professora, militante, Sidnei e seu filho. Todos os educadores de Mato Grosso estão muito tristes. A companheira Sidnei sempre nos representou. Sidnei, presente”, finalizou.

Assessoria

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Mulher mata marido com facada durante briga após bebedeira

Danyllo Roger Lisboa Campos, de 36 anos, foi morto com uma facada na costela, na noite des…