Home Política Em pré-campanha ao senado, presidente licenciado da Aprosoja Brasil Antonio Galvan visita Porto dos Gaúchos

Em pré-campanha ao senado, presidente licenciado da Aprosoja Brasil Antonio Galvan visita Porto dos Gaúchos

6 min ler
0

Em campanha de divulgação de seu nome para concorrer a uma vaga ao senado federal por Mato Grosso nas eleições deste ano, o presidente licenciado da Aprosoja Brasil Antônio Galvan foi recebido por um grupo de produtores rurais em Porto dos Gaúchos nesta terça-feira (21/06)

Ferrenho defensor do “bolsonarismo”, e patrocinador de atos considerados por muitos como antidemocráticos, como pedindo a destituição do STF por exemplo, Antônio Galvan, é um dos principais líderes do Movimento Verde Amarelo que busca dar respaldo ao governo de Jair Bolsonaro. Galvan é filiado atualmente ao PTB onde articula para ter apoio de Bolsonaro, ou que pelo menos o presidente se mantenha neutro na disputa, uma vez que hoje o preferido na disputa pelo senado seria o atual senador Wellington Fagundes, que comanda o PL no Estado, mesmo partido de Bolsonaro, e que trabalha pela sua reeleição.

Galvan reside em Mato grosso a 37 anos, e tem como bagagem a militância em favor do agro como presidente do Sindicato Rural de Sinop, presidente da Aprosoja Mato Grosso e agora mais recente como presidente da Aprosoja Brasil.

Em sua passagem por Porto dos Gaúchos, Galvan manifestou seu desejo de estrar na politica para ajudar o governo de Bolsonaro, o qual ele espera que seja reeleito. Segundo o líder agro, sua licença da Aprosoja para se lançar no desafio da pré-candidatura ao senado foi atendendo a pedido do presidente pra que se coloque pessoas decentes no congresso que pensem no brasil e no cidadão brasileiro comum um todo, e no conceito de liberdade. “Hoje nos percebermos, mais recente no ultimo domingo na Colômbia, que infelizmente um candidato de esquerda acabou ganhando a eleição. Temos exemplos na Venezuela, Argentina Bolívia e o Chile mais recente onde a população votou na esquerda, e as consequências disso virão a curto e longo prazo. Ficar em casa reclamando, dizendo que o político não presta não resolve. É a oportunidade que temos agora de mudar as coisas, colocar gente nova, se não prestar daqui quatro anos tiramos”, disse Galvan.

Ele também manifestou ser favorável a pautas polêmicas defendidos pelo presidente da república, como a redução do ICMS dos combustíveis e disse acreditar que de fato como declara Bolsonaro, ajudaria a baratear os custos do petróleo.

Perguntado se o presidente da republica como principal acionista da Petrobrás não poderia agir de maneira mais direta na questão, sem necessidade de prejudicar a arrecadação dos estados como é o caso da redução do ICMS, como por exemplo desatrelando o preço do dólar, Galvan afirmou que o presidente não tem toda essa autonomia, que foi tirada ainda no governo do ex-presidente Michel Temer, mas que cabe ao congresso agir para mudar a política de preços, que ele considerou como ‘descabível’ o aumentos frequentes.

Com relação a disputa pelo Governo de Mato Grosso, Antonio Galvan diz que por enquanto tanto seu partido o PTB, como a base aliada do presidente Jair Bolsonaro ainda não tem um candidato definido, mas é certo que apresentarão um nome conservador para concorrer com o atual governador Mauro Mendes, o qual ainda não confirmou se irá disputar a reeleição.

Fonte: Porto Noticias

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Politec de Juína procura por familiares de homem encontrado morto em Novo Horizonte do Norte

A Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína procura …