Após a aprovação na câmara, a lei ainda precisa ser sancionada pelo prefeito Carlos Sirena.
O projeto de Lei proposto pela vereadora Professora Marta Dapiaz (Republicanos), que trata sobre proibição de queima e a soltura de fogos de estampido e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos festivos de efeito sonoro ruidoso no município de Juara, foi finalmente aprovado pela câmara de vereadores do município
A aprovação se deu por unanimidade em sessão realizada na noite de segunda-feira, 17 de maio. Após ter sido reprovado com 06 votos contrários em primeira votação ocorrida no ultimo dia 10 de maio, houve grande pressão popular nas redes sociais e os vereadores mudaram o posicionamento.
Após uma emenda substitutiva colocada pelo vereador presidente Leo Boy, que incluiu a proibição da comercialização, que não constava no projeto original, ele foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.
Houve ampla discussão e consenso entre todos os vereadores que mudaram de opinião e acataram a importância do projeto.
A vereadora Marta, autora do projeto comemorou a aprovação, e destacou que foi a participação popular que fez a diferença na aprovação do projeto, e gradeceu a grande mobilização formada em prol aprovação do mesmo em Juara.
Fonte: Porto Noticias
Relacionadas:
Projeto de lei que proíbe soltura de fogos em Juara é rejeitado na câmara em primeira votação
Vereadora Professora Marta quer proibição de queima e soltura de fogos com barulho em Juara