Em uso da tribuna, durante sessão realizada de forma remota na noite de sexta-feira (26 de março) os vereadores de Porto dos Gaúchos usaram a palavra para deixar mensagens a população do município, que passa por um momento de alta contaminação pelo coronavírus.
Leandro Budke (MDB), fez um apelo para que a população ajude a conter o avanço da covid-19, torcendo para que em breve isso tudo seja passado.
Eder Boldrin (PDT) elogiou a equipe da saúde do município pelo trabalho que vem sendo feito incansavelmente pra conter o vírus e atender as pessoas que estão contaminadas, e deixou uma mensagem; “Nas festas sempre cabe mais um, na UTI não, portando não aglomerem. Desejo boa recuperação a presidente Ângela e ao colega Tampinha, que estão em recuperação após a contaminação pelo vírus”.
Tampinha (PR), disse que é hora de pensar no próximo; “Infelizmente estou infectado e a mensagem que passo é ter fé em Deus, não tem outro caminho, o vírus é invisível, não dá pra saber onde ele está, temos que nos cuidar”.
Luciane Bündchen (DEM) reforçou o alerta para que todos se cuidem, se protejam e desejou que tudo passe o mais breve possível.
Claudiomar Braun (PSB), também parabenizou os profissionais da linha de frente no combate a pandemia, lembrou que atualmente não existem vagas em UTI e pediu encarecidamente que para que o município não sofra medidas mais drásticas como fechamento geral do comércio, é preciso que a população se cuide, e evite aglomerar.
Professor Enos (PT), ressaltou que os dias atuais são de tristeza pelo cenário municipal, regional e no âmbito nacional e pediu encarecidamente a população que tenha amor ao próximo. “Às vezes a pessoa passa bem pelo vírus, mas talvez quem ela venha a contaminar não tenha a mesma felicidade. Rendo homenagens a toda equipe de saúde, de segurança, e é por isso que as coisas ainda não estão piores. A população precisa ser mais sensível a essa situação, só saia se for necessário mesmo, pois hoje todos os comércios fazem entregam”, ressaltou.
Tenente Donizete (MDB), pediu que todos usem máscara e álcool em gel, que não facilitem. “Pessoas da segurança, da saúde, estão se desdobrando, então vamos nos cuidar e respeitar o direito um do outro”.
Ivo Castro (DEM), disse que é melhor ficar em casa com saúde do que em uma cama de hospital, que não está tendo vagas; “Fiquem em casa, se cuidem, usem máscara, álcool em gel. Já senti isso, perdi um parente e amigos, e a gente vê o sofrimento dos familiares. Peço a todos que se cuidem e se protejam”
A vereadora Ângela Piovesan (MDB), encerrou a sessão comunicando que testou positivo para o coronavírus, e que a sensação é muito ruim, além do psicológico. “Passa o medo de ter contaminado os pais da gente, os filhos, os amigos, passa um turbilhão na cabeça que não é nada agradável. Como o colega Tampinha mencionou e um inimigo invisível que a gente não sabe como nem aonde pega, mas e importante que todos continuem se cuidando pra que dessa forma a gente consiga passar por tudo isso sem muitas pessoas doentes e sem mais perda de vidas, pois pra algumas pessoas o vírus tem contaminação muito grave”, concluiu a presidente que também parabenizou a equipe da saúde pelos trabalhos desenvolvidos no combate a pandemia.
Fonte: Porto Notícias