Na busca por otimizar os serviços municipais e acompanhar a era digital, a prefeitura de Porto dos Gaúchos implantou este ano uma inovação significativa, o Alvará Digital.
A medida visa simplificar e agilizar o processo de obtenção do alvará, eliminando a necessidade de entrega física pelos correios e introduzindo métodos eletrônicos para sua emissão e pagamento.
Sobre o prazo de pagamento do Alvará, agora, os contribuintes têm até o dia 1º de abril/2024 para efetuar o pagamento integral em cota única ou podem optar pelo parcelamento em até 3 vezes, com a data final de quitação estipulada para o dia 31 de maio.
Após o pagamento da primeira parcela, o Alvará é automaticamente liberado para emissão.
Para garantir que todos os contribuintes compreendam e utilizem efetivamente o novo sistema, a prefeitura disponibilizou um tutorial detalhado na página principal do site. CLIQUE AQUI E VEJA
O tutorial serve como um guia passo a passo, auxiliando os usuários no processo de emissão. Eventuais dúvidas que possam surgir, pode ser sanada junto ao Departamento de Tributação, contato Telefone/WhatsApp: (66)3526-2007.
Fonte: Assessoria da Prefeitura