O empresário Arni Alberto Spiering, e os dois netos morreram na queda de um avião King Air, que caiu na manhã desta quinta-feira dia 15 de agosto em uma propriedade rural em Apiacás.
O empresário Arni Alberto Spiering, 70 anos, que era sócio proprietário da Fazenda Ouro Branco que fica em Porto dos Gaúchos, dois netos e o piloto morreram na queda. Arni que morava em Rondonópolis e as demais vitimas, retornavam de uma pescaria na região de Apiacás (MT) quando o trágico acidente ocorreu. No avião estariam o empresário Arni, dois netos, o gerente de uma fazenda e o piloto, identificado como Helder de Souza, de 44 anos. Com o impacto no solo a aeronave pegou fogo e ficou totalmente destruída, ninguém sobreviveu.
As autoridades locais foram acionadas e equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e de resgate foram ao local do acidente para iniciar as investigações sobre o acidente.
A investigação da queda da aeronave ficará sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
O União Esporte Clube de Rondonópolis emitiu nota de pesar, uma vez que o empresário Arni Alberto Spiering, uma das vítimas da queda do avião foi presidente do clube. A nota expressa sentimentos aos familiares e decreto de luto de três dias.
Fonte: Redação do Porto Noticias