Conselheiro Tuteares do vale do Arinos participaram em Juara até esta sexta-feira dia 24 de janeiro na Câmara de Vereadores de Juara de um Encontro Regional que tem como objetivo principal fortalecer as ações de proteção aos direitos das crianças e adolescentes na região do Vale do Arinos.
O encontro é organizado pelo Conselho Tutelar de Juara, com o apoio do Núcleo do Vale do Arinos e da ACT/MT – Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado de Mato Grosso (ACT-MT), presidida por Nelson de Farias, que está presente no evento.
O encontro começou na manhã de quinta-feira dia 23, com uma apresentação sobre a ACT-MT feita pelo presidente Nelson de Farias, seguida de um painel com a rede de proteção.
Durante a sexta-feira, os debates incluirão reuniões com o Conselho Tutelar e representantes de órgãos que compõem essa rede.
O evento reúne representantes de várias esferas, como prefeitos e presidências da Câmaras Municipais de Juara, Porto dos Gaúchos e Tabaporã, secretários de assistência social dos municípios da região e primeira-dama de Porto dos Gaúchos, Andréa Hubner, que também atua como secretária de assistência social.
Na abertura, Gessi Bruning, coordenadora do Conselho Tutelar de Juara e do Polo do Vale do Arinos, destacou a relevância do encontro para fortalecer o trabalho dos conselheiros tutelares. Segundo ela, o evento é uma oportunidade de troca de experiências e de buscar suporte da ACT-MT para enfrentar os desafios nos municípios.
Já o presidente da ACT-MT, Nelson de Farias, enfatizou a importância de levar os encontros até os polos regionais, como o Vale do Arinos. Ele destacou que este é o segundo de 23 encontros previstos em todo o estado, com o objetivo de integrar os municípios e fortalecer a defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
A primeira-dama de Porto dos Gaúchos, Andréa Hubner, reforçou a relevância do papel dos conselheiros tutelares. “O trabalho deles é indispensável, mas desafiador. Encontros como este ajudam a esclarecer a função dos conselheiros e a fortalecer a rede de proteção, permitindo a troca de ideias e boas práticas entre os municípios”, concluiu.
Fonte: com Informações do Show de Noticias