Home Porto dos Gaúchos Enfermeira consegue na Justiça direito de reintegrar ao cargo na UBS de Novo Paraná em Porto dos Gaúchos

Enfermeira consegue na Justiça direito de reintegrar ao cargo na UBS de Novo Paraná em Porto dos Gaúchos

4 min ler
0

Uma decisão proferida por força de um mandado de segurança Civil que tramita no Fórum da Comarca de Porto dos Gaúchos determinou a reintegração da enfermeira ao cargo no prazo de 48 Horas.

Juliana Marra Sepulveda, que vinha exercendo o cargo de enfermeira na UBS do distrito de Novo Paraná em Porto dos Gaúchos, conseguiu na justiça o direito de ser reintegrada a função.

Juliana havia sido exonerada, após ter o aditivo da prorrogação de seu contrato publicado em edital pela prefeitura de Porto dos Gaúchos, porem a gestão municipal alegou erro e exonerou a enfermeira que sentindo-se prejudicada procurou a justiça, que em decisão limitar mantida pelo Tribunal de Justiça ganhou o direito de ser reintegrada ao cargo.

A decisão judicial em primeira estancia favorável a enfermeira, baseou-se no fato de inconsistência, uma vez que após a rescisão contratual da Impetrante, outra pessoa foi contratada para mesma função, logo após o desligamento

A justiça deu prazo de 48 (quarenta e oito) horas, para recontratação, sob pena de aplicação de multa.

O poder executivo municipal entrou com recurso de agravo de instrumento junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na tentativa de suspender a decisão liminar proferida no mandado de segurança, mas obteve decisão desfavorável. O desembargador relator José Luiz Leite Lindote, manteve a liminar proferida anteriormente e indeferiu o pedido do poder executivo para suspender os efeitos da liminar. O prazo foi cumprido pela prefeitura de Porto dos Gaúchos, que já convocou a enfermeira para a função.

O desligamento de Juliana Marra tinha causado insatisfação da população do distrito de Novo Paraná. Muitas pessoas insatisfeitas com a situação cobraram das autoridades municipais explicações e a motivação para a realização distrato do contrato da enfermeira, que vinha prestando serviços no UBS de Novo Paraná. Vereadores locais, entre eles Luciane Bündchen, Ângela Piovesan e Leandro Budke também tinham manifestado insatisfação com o desligamento da enfermeira.

O processo ainda continua tramitando na justiça até uma sentença final.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Bonés personalizados: estratégias de branding acessíveis e eficazes para empresas de todos os portes

No cenário competitivo atual, a construção de uma marca sólida é essencial para o sucesso …