Em reunião nesta terça-feira (12), no início da noite, em Brasília, o ex-presidente Lula convidou o senador Carlos Fávaro (PSD) a concorrer ao governo de Mato Grosso, nas eleições deste ano, e o deputado federal Neri Geller (PP) a disputar o Senado, com o apoio da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e demais partidos, que estarão no projeto nacional liderado pelo ex-presidente.
Além de Fávaro e Neri, a reunião com Lula contou com participação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do deputado federal José Guimarães (PT-CE), do presidente do PT-MT, Valdir Barranco, do secretário de Relações Internacionais do PV, Aluizio Leite, do dirigente do PCdoB-MT, Aluísio Arruda, da deputada federal Professora Rosa Neide (PT), da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) e do ex-governador Chico Daltro (PV).
No diálogo foi debatida ainda a possibilidade de Márcia Pinheiro ser a primeira suplente de Neri Geller e da segunda suplência ser indicada pelo PT.
Lula reafirmou a importância da construção em Mato Grosso de um amplo arco de alianças com partidos, movimentos sociais e sociedade civil em prol do projeto, que visa a reconstrução do Brasil e do Estado.
Os dirigentes da Federação Brasil da Esperança seguirão dialogando com Lula, com os dirigentes nacionais e com lideranças políticas e sociais do Estado, visando a construção desse projeto de mudanças para Mato Grosso.
Fonte: Redação