Rodovia entre Novo Horizonte do Norte e Juara coloca em risco a vida de motoristas devido à falta de manutenção
As condições precárias do asfalto da MT-338, especialmente no trecho entre Juara e Novo Horizonte do Norte, tem gerado sérios transtornos aos motoristas que trafegam pela região. A quantidade de buracos na pista tem resultado em perdas de pneus e elevado o risco de acidentes com vítimas fatais.
No último sábado, dia 6 de janeiro, uma família de Porto dos Gaúchos, sendo um casal e sua filha, por pouco não sofreram graves consequências para suas vidas devido aos buracos.
O veículo Corsa em que estavam desceu a ribanceira e capotou pelo menos quatro vezes. O acidente ocorreu quando o motorista se deparou com um buraco na pista. Ao tentar desviar, a roda do carro atingiu outro buraco, desgovernando o veículo e levando-o para fora da estrada.
Por sorte, a mulher sofreu apenas escoriações e uma batida na cabeça. O marido saiu ileso e ainda conseguiu segurar o bebê conforto que escapou do cinto de segurança, evitando uma tragédia envolvendo a criança de apenas 9 meses de idade.
O trecho crítico cheio de buracos, está localizado próximo ao frigorífico JBS, a cerca de 9 km de Juara. Há relatos de outros acidentes ocorridos no mesmo ponto da rodovia. Mesmo sendo uma via estadual, é urgente que os administradores dos municípios responsáveis por esse trecho tomem medidas imediatas para evitar que mais acidentes ocorram e, principalmente, que vidas sejam ceifadas pela negligência do estado.
O trecho necessita de ações urgentes, como a realização de obras de reparo e manutenção, para garantir a segurança de todos que dependem dessa via, para evitar tragédias como a que por pouco não atingiu a família de Porto dos Gaúchos.
Fonte: Porto Noticias