
O ex-prefeito de Juara, Priminho Antônio Riva, fez duras acusações públicas contra o irmão, o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva, envolvendo supostas irregularidades na campanha eleitoral de Janaína Riva, em 2014.
Em um vídeo publicado nas redes sociais de sua esposa nesta semana, Priminho relata que participou ativamente da campanha da deputada estadual Janaína Riva – filha de José Riva – e que, à época, teria utilizado a conta bancária de sua esposa para movimentações financeiras não declaradas, caracterizando, segundo ele, um esquema de caixa 2.
“Usei a conta da minha esposa para fazer o caixa 2 da Janaína e pagar a conta de campanha. Desde então venho lutando com meu irmão para que ele acerte, para que tire o nome da minha esposa do Serasa, mas nunca tive apoio. No início ele disse que pagaria, mas depois mudou e disse que não iria acertar”, afirmou Priminho no vídeo.
O ex-prefeito também revelou que, à época, trabalhava com o irmão na extração de madeira, inclusive mencionando atividades fora do manejo sustentável: “Eu trabalhava com meu irmão tirando madeira de manejo, madeira fora de manejo, vendendo terreno”, disse.
Segundo ele, sua motivação em tornar o caso público é a situação financeira enfrentada pela esposa, que está com o nome negativado e sem acesso a serviços bancários. “Quero apenas que ela possa limpar o nome e voltar a ter condições de movimentar sua conta.”
Outro lado
Após a repercussão do vídeo nas redes sociais, o ex-deputado estadual José Riva, veio a público para rebater as declarações.
Em um áudio que tambem passou a circular, atribuído a José Riva, ele afirma que as declarações de Priminho são falsas e lamentou as acusações.
“Essa é uma mentira deslavada. Basta consultar o CPF da sua esposa: não tem débito nenhum na PGFN, nem na Receita Federal”, disse José Riva.
Riva disse que chegou a oferecer acolhimento a Priminho, convidando-o para morar em sua casa — mas não aceitaria a presença da atual esposa do irmão.
“Você tinha uma família linda e largou tudo isso. Essa nova vida veio com bônus e veio com ônus. Sua esposa ameaçou minha filha e você teve coragem de me contar isso. Você falou isso para os seus filhos? Não, né?”, questionou Riva em tom emocionado.
O ex-deputado também ressaltou que não pode manter um relacionamento com o irmão “baseado em chantagens e extorsões” e afirmou que a Justiça será o caminho para resolver o conflito. “Tenho um compromisso com a verdade e com a justiça. A sociedade juarense conhece minha família e sabe que somos incapazes de fazer isso com alguém.”
O irmão mais novo dos Riva, Paulo Rogério Riva, também se manifestou em defesa de José Riva e criticou o comportamento do irmão mais velho, Priminho.
Em vídeo que circula nas redes sociais, Rogério, que foi prefeito de Tabaporã entre 2001 e 2008, lamentou o vídeo publicado por Priminho e apontou que as declarações seriam mentirosas.
“É muito chato isso, nos deixa envergonhados. Ele fez suas escolhas, trocou de família, fez maus negócios. Se ele passa por dificuldades financeiras, ninguém tem culpa disso, nem a Janaína, nem nós”, afirmou Rogério.
Segundo ele, Priminho nunca coordenou campanha de Janaína Riva, e os irmãos apenas prestavam apoio familiar comum. “Tudo que ele está vivendo hoje é resultado das escolhas que ele mesmo fez. Com tristeza, torço para que ele reflita e fale a verdade.”
Fonte: Porto Noticias/com Show de Noticias