O fazendeiro Eliseu José Schafer, de 53 anos, que foi preso em maio do ano passado em Sorriso sob acusação de tentativa de homicídio contra duas pessoas em uma fazenda no interior do município de Porto dos Gaúchos, reclama de lentidão da justiça em reconhecer sua alegada inocência no caso.
Na época, uma das vítimas narrou que foi rendida, e que suspeitos jogaram um líquido inflamável, atearam fogo nela e fugiram em seguida. O tio da vítima, socorreu o sobrinho que estava com queimaduras graves e o levou até o hospital em Porto dos Gaúchos.
O fazendeiro foi preso em maio de 2021 pela suposta autoria do crime na cidade de Sorriso, em seguida foi concedido a ele a o direito de responder em liberdade. Veja aqui
Passados quase um ano do ocorrido, o fazendeiro alega que conseguiu reunir provas suficientes para provar que é inocente, e reclama de lentidão da justiça. Uma fonte informou ao Porto Notícias que Eliseu juntou ao processo testemunhas que comprovaram que ele estava em Sorriso no dia e hora do ocorrido, bem como perícias realizadas no celular dele pela Polícia Civil de Porto dos Gaúchos provaram que ele estava em Sorriso no momento do ocorrido.
Conforme informações obtidas pela reportagem, a Polícia Civil de Porto dos Gaúchos já declarou nos autos que não tem como ligar o fazendeiro ao crime, uma vez que todas as provas juntadas no processo o inocentam.
Porem mesmo com todas as provas juntadas no processo e nenhuma prova contraria a inocência de Eliseu, o Ministério Público e o Judiciário não autorizam a revogação das medidas cautelares impostas ao fazendeiro, bem como não o declaram inocente.
Fontes ligadas a Eliseu dizem que com isso, o fato tem trazido grande prejuízo a sua imagem e a sua liberdade, já que ele provou ser inocente das acusações.
A fazenda onde o crime aconteceu é vizinha da propriedade de Eliseu, e está em disputa judicial. A fazenda é avaliada em milhões de reais, fato que colabora para trazer mais dúvidas do que respostas do que de fato aconteceu em abril de 2021 naquela localidade.
Fonte: Porto Noticias
SIGA O PORTO NOTICIAS NO FACEBOOK
SIGA O PORTO NOTICIAS NO INSTAGRAM
PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP